POLÍTICA DE TROCA

Política para troca ou devolução de produtos para lojistas

A Calçados Pixone utiliza maquinário moderno e mão de obra qualificada, para a fabricação dos produtos Fiocco, buscando sempre melhoria continua e a satisfação de nossos clientes/consumidores.

  1. Para qualquer devolução ou troca de produto da marca Fiocco, o lojista deverá analisar se o defeito do produto não foi provocado por uso impróprio, desgaste natural, atrito, lavagem e secagem inadequadas, exposição a luz intensa ou prolongada. Nestes casos o consumidor não terá direito a indenização ou troca do produto.
  2. Após a análise, se comprovado que o calçado apresenta defeito de fabricação, o gerente/proprietário da loja deverá entrar em contato com a Calçados Pixone para que seja providenciada a indenização de acordo com a logística reversa e procedimentos fiscais adotadas pela empresa.

A indenização ou troca é específica para defeitos de fabricação de produtos com defeito de fábrica, e dentro do prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data da compra. Os produtos devem ser encaminhados à empresa juntamente com a nota fiscal e não podem apresentar tentativas de conserto não autorizadas expressamente pelo fabricante.

O prazo máximo de garantia para a indenização é de 01 ano após a emissão da nota fiscal pela fábrica. Produtos com data de faturamento superior a 01 ano não são acorbertados pela garantia da fábrica.

Política de troca ou devolução de produtos para Clientes/Consumidor em lojas físicas

Desde 1988 a Calçados Pixone produz calçados infanto juvenil, buscando sempre a melhoria continua e treinamento profissional dos funcionários, visando minimizar erros e defeitos no processo de fabricação dos produtos com a marca Fiocco.

O calçado pode apresentar defeito por uso indevido ou por defeitos de fabricação. O consumidor/cliente deverá procurar o gerente da loja onde adquiriu o produto, com sua embalagem original e com a nota fiscal de compra, para uma análise preliminar e definição de procedimentos quanto a reclamação apresentada. O gerente definirá, de acordo com a política de troca da loja, com a política de troca da fábrica e de acordo com o código do consumidor artigo 18, qual o procedimento a ser adotado:

  1. Produtos submetidos a uso indevido ou desgaste do material. Não caberá troca ou indenização.
  2. Produtos com defeito de fábrica. O gerente da loja atenderá o consumidor, enviará o calçado ao laboratório da fábrica para análise.
  3. De acordo com o código de defesa do consumidor, as mercadorias que apresentarem defeitos, poderão ter os reparos feitos e serão devolvidas ao cliente, no prazo de 30 dias.

Perda de garantia da fábrica

Em conformidade com a legislação brasileira e de acordo com o código de defesa do consumidor, o consumidor/cliente perderá o direito a garantia, nos seguintes casos:

  1. Produtos sem nota fiscal/cupom fiscal/comprovante de compra;
  2. Tentativa de conserto pelo consumidor;
  3. Mau uso ou uso indevido do produto;
  4. Uso para prática de esportes não compatível com o produto;
  5. Lavagem em máquina, uso de água sanitária, alvejantes, produtos químicos para limpeza. (Usar somente água e sabão neutro)
  6. Submeter o calçado a alta temperatura para a secagem (secadores, serpentinas de geladeira, proximidade ao foto, etc.)
  7. Contato do calçado com produtos químicos (tiner, solvente, tinta, impermeabilizante, etc.)
  8. Deixar o calçado “de molho” ou pendurar em varal para secagem.
  9. Outras situações alegadas serão analisados pelo gerente da loja. Somente o gerente/proprietário da loja está autorizado a analisar o definir os procedimentos quanto a reclamação do consumidor/cliente).
  10. No caso de compra e-commerce (internet, celular...) a indenização ou troca será efetuada de acordo com a política de troca do produto adotada pelo site de vendas da empresa vendedora.

Lembre-se de experimentar com atenção especial os calçados no pé esquerdo e pé direito. É normal as pessoas apresentarem pés com tamanhos diferentes. Após o uso o produto só poderá ser trocado por defeito de fábrica.